Doce Luz


Doce Luz

Quando criei coragem para olhar meu interior, descobri que a vaidade, o orgulho e o egoísmo ainda governam e atordoam a paz que também mora em mim. Descobri que ainda sou cego da beleza infinita, cego do tesouro da caridade que faz tantos corações harmoniosos e divinos. Eu ainda valorizo as paixões, as ilusões e quase tudo que é transitório. "Que adianta eu ganhar o mundo e perder a alma?", vou meditar; vou construir em mim um homem novo, sem medos, sem rancores, sem mágoas, um homem honesto, sereno; rogarei a Deus forças para iluminar minha alma muito debilitada de conhecimentos, que ainda se melindra facilmente, briga, perde o sono, se altera, sofre por antecipação. Preciso investir no amor. Vou mudar. Vou ser feliz! Porque, depois de muitas observações, começo a perceber que sou filho da bondade, herdeiro do Universo, sou luz!...


Nando Cordel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto escritório T & D Company-Campinas-SP