Tendências para 2011


Tendências para 2011
Orixá - Tarô - Baralho Cigano

O ano de 2010 chega ao seu final evidenciando que mais um ciclo se cumpriu conforme as sábias Leis do Universo, portanto, vê-se logo à frente uma temporada que requer mudanças e renovações. Dado o período surge a indagação comum aos curiosos ou mesmo aos antenados: “Como se conectar com as novas energias que regerão o ano de 2011 para bem aproveitá-las?”. Procurando conhecê-las, claro!

Orixá Oxum

A deusa Yorubá da beleza e da juventude, da adivinhação e da fecundidade é o Orixá feminino regente de 2011. Oxum é seu nome, amarelo é sua cor e a água doce é seu território. Em alguns cultos a chamam de “Mamãe Oxum”, embora no panteão de origem afro seu arquétipo seja de mulher jovem, faceira e sedutora. Como tem sob seu domínio o ouro e o cobre, estes metais são adequados para atraírem prosperidade durante o próximo ano, seja no campo material, afetivo ou espiritual. Ligar-se com os rios e com as cachoeiras são maneiras de entrar em contato com esta divindade que recebe oferendas nestes mesmos locais. Para agradá-la oferta-se pentes, espelhos, perfumes, colares entre outros acessórios femininos. Oxum transmite amor, sedução, encanto, harmonia, aconchego, sensibilidade, intuição e muita auto-estima, evidenciando a vaidade, deste modo, há que se ter cuidado para não enveredar pelo caminho da futilidade, da vanglória ou da presunção. A cor da vela de Oxum é amarela e esta mesma nuança pode ser usada em 2011 com a finalidade de atrair os pedidos feitos ao Orixá regente. A energia de Oxum favorece todos que trabalham com cartas, búzios, runas e oráculos em geral.

Carta do Tarô - O Imperador

De acordo com a redução numérica do ano de 2011(2+0+1+1= 4), a Carta do Tarô que regerá o novo ano é O Imperador - lâmina número4. A este arcano atribui-se o arquétipo de pai, provedor e orientador, indicando assim à necessidade de comportamentos firmes, estáveis e realistas. O Imperador é caracterizado por seu senso prático, sua convicção, seu rigor e sua disciplina com intuito de gerar certezas, progressos, segurança e controle. Portanto, durante os 365 dias do ano vindouro a energia masculina faz-se presente evidenciando vibrações de proteção, de defesa e de apoio, mas também de dogmatismo e de tirania. Quem bem souber aproveitar às influências desta lâmina poderá evoluir e amadurecer buscando equilíbrio entre a rigidez emitida por este arcano e as fraquezas emocionais ou espirituais que por ventura precisem de ajustes. A lâmina 4 do Tarô favorece tanto homens como mulheres a tornarem-se mais conscientes de que a objetividade pode dominar a sensibilidade excessiva sem que se perca a ternura da alma.

Carta Cigana – A Casa
Também pela redução numérica obtém-se a Carta Cigana que regerá a do ano de 2011(2+0+1+1= 4): A Casa - lâmina de número 4, tendo com Influências as cartas de 2 e 11(O Trevo e O Chicote respectivamente ou Os Obstáculos e A Magia). A Casa simboliza o lar, a família, os fortes laços construídos ao longo dos tempos. Representa as tendas ciganas, moradas temporárias do Povo Sem Fronteiras, porém com estrutura e ensinamentos sólidos que perduram de geração para geração. A lâmina 4 do Baralho Cigano favorece o aconchego, a segurança, a estabilidade, a confiança, bem como evidencia os relacionamentos domésticos e as decisões judiciais ligadas à herança. Um ano de boas perspectivas para quem cuida de casa, para quem gosta de desfrutar da vida familiar e para quem precisa adquirir imóveis. Quando bem aproveitada, a energia desta lâmina leva o indivíduo a conhecer melhor a própria alma, poisA Casa representa o templo espiritual do ser humano. Ótimo período para propagação de valores tradicionais, seja no ambiente doméstico, no local de trabalho ou em congregações sociais e religiosas.
  • Valéria Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog